Resumo (Adaptado)
"Dibs, um garoto de cinco anos de idade, era uma criança que nada falava, tinha acessos de raiva com seus pais, professores e colegas e com todos que falavam com ele ou lhe perguntavam alguma coisa, engatinhava ao redor da sala de aula, seus colegas fazendo as atividades e ele muitas vezes ficava escondido em baixo da mesa, parecia que tinha medo de tudo que o rodeava, era um menino que demonstrava estar desligado do mundo, pois ficava concentrado em si mesmo.
Seu pai era um cientista muito famoso e sua mãe era uma cirurgiã. Dibs era um menino rejeitado por ter “acabado” com a carreira de sua mãe, a partir do nascimento dele, seu pai “mergulhou” no trabalho e já não dava tanta atenção em casa.
Na escola, muitas vezes ele apresentava indícios de retardamento mental e outras vezes se mostrava muito esperto, com uma inteligência especial. Os professores começaram a se preocupar com Dibs, pois por muitas vezes agrediu seus colegas, e os pais dele já estavam pedindo providências. Com isso a Escola onde Dibs estudava decidiu chamar uma Psicóloga para tentar resolver este problema.
Seus pais aceitaram, e a Psicóloga também. A Psicóloga, chamada por Dibs de D. A., se surpreendeu com a história do pequeno e misterioso menino. A Psicóloga decidiu que iria fazer terapia com brinquedos, Ludoterapia, e que com esses brinquedos Dibs pudesse sentir suas próprias emoções, de tal maneira que qualquer ódio ou medo que ainda guardasse fossem expressos e encarados, com o objetivo de diminuí-las. Essa terapia foi feita no Centro de Orientação Infantil, onde D. A. trabalhava.
No começo, o menino ficava quieto, mas conforme o tempo ia passando e as sessões dando continuidade ele se superava em alguns aspectos. No começo, demonstrava o quanto odiava que as portas ficassem fechadas, e dizia que não gostava de seus pais, e de sua irmã Doroty. Dibs, começou a demonstrar a força de sua linguagem, a forma com que falava, para sua idade, era surpreendente.
A cada sessão Dibs mostrava um melhoramento, começou a entender seu medo e descobrir verdades. Ele sentia raiva, angústias e começou a substituir estas pela alegria e confiança em si. Um dos primeiros passos de Dibs foi tirar seu casaco e seu sapato sozinho, ele descobriu que poderia fazer isso, confiava que poderia.
Em casa Dibs passou a conversar com seus pais, estava aceitando-se naquela família, e seus pais estavam o aceitando também. Já comia na mesa junto com seus pais, e ficava menos tempo trancado em seu quarto.
Na escola, começou a fazer as atividades em grupo, começou a se interessar por fazer amizades, viver em grupo. Dialogava e participava das atividades com vontade de aprender e demonstrar seus conhecimentos antes ocultos. Aos poucos ia demonstrando seu rico potencial e isso era a prova de que não possuía nenhum retardo mental e era um garoto especial, com uma inteligência especial.
Dibs, havia se encontrado e podia se orgulhar de sua identidade, aprendeu a entender os seus sentimentos e demonstrá-los aos outros, não teve mais crises de raiva e poderia ser considerado como uma criança capaz e feliz, graças a sessões de Ludoterapia realizadas por D. A.."
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